Quem você realmente é?

Conhecer a si mesmo é o começo de toda sabedoria.

Aristóteles

myself in the mirror. divinamente.blog

Vivemos na era da informação e tudo está facilmente ao nosso alcance, são milhares de dados recebidos toda hora e nossa mente, sem o devido treinamento, se confunde.

Nós podemos aprender e fazer o que quisermos e de repente, queremos fazer tudo e tudo ao mesmo tempo e BOOM, explodimos de estresse.

Por isso é tão importante saber quem realmente somos e o que realmente nos importa, o essencialismo, minimalismo nesta época é o melhor caminho.

Pode ver que, ficamos visualizando diversos assuntos e imagens e acabamos tendo vontade de ter aquilo ou adquirir aquele conhecimento e habilidade, apenas por querer, porque estamos expostos àquilo.

Acabamos gastando energia demais em coisas que são irrelevantes para a nossa essência e, em consequência, adoecemos, envelhecemos, pois não estamos canalizando nossa energia corretamente.

Agora, eu te pergunto quem é você?

Muitas pessoas respondem: Eu sou fulano, tenho tantos anos, sou formado em tal área, trabalho no lugar tal, estou fazendo especialização em tal coisa.

Ok. Ótimo, mas eu gostaria de saber mais sobre quem você realmente é.

Muitas pessoas simplesmente travam. Até mesmo em entrevistas de emprego, quando o avaliador diz fale um pouco mais sobre você. As pessoas ficam um pouco tensas. Algumas tentam quebrar essa tensão dizendo: “isso não é muito fácil, mas vamos lá”. Raras são as pessoas que têm firmeza em responder essa questão.

Como pode ser tão difícil falar sobre nós mesmos, saber quem somos, o que queremos, objetivo de vida, sonhos a realizar, o legado que queremos deixar, nossos pontos fracos e fortes, estar ciente de nossas sombras e nossas luzes.

Sócrates já dizia: “O maior de todos os mistérios é o homem.”

Não conseguimos nos entender porque temos uma visão distorcida sobre o mundo, vemos o mundo de acordo com as nossas ideias, crenças, experiências. Então a partir de nossa criação e a bagagem que fomos acumulando podemos ser incapazes de ver quem realmente somos e o que queremos da nossa vida.

Você sabe quem você realmente é? Ou foi engolido pela máquina do mundo?

Vamos lembrar daquela criança que tinha vontade de fazer algo e ia lá e fazia, sem se importar com o que os outros iriam pensar, sem ter vergonha, apenas iam. Que tinham alguns interesses e falavam para as pessoas sobre eles, com a certeza de que tudo era possível. Onde está essa criança em você?

E aquele adolescente descobrindo a vida, que o coração palpitava fortemente para ir atrás de seus sonhos, que estava a conhecer sobre desejos, romances e a cada dia era uma novidade. Não se preocupava muito com o dia de amanhã, mas em realizar o hoje. Onde está o adolescente cheio de sonhos?

Sim, nos perdemos… Nos perdemos quando dizem que não é tudo que podemos fazer e acreditamos nisso, nos perdemos quando dizem que não somos bom o suficiente e acreditamos nisso, nos perdemos quando dizem que temos uma vida pré-determinada e acreditamos nisso.

Nós somos SERES ÚNICOS, a Laudi nunca vai conseguir ser você e você nunca vai conseguir ser a Laudi. Podemos ter pontos em comum, parecidos, mas nunca iguais. O jeito que aprendemos, a maneira que fazemos as coisas, a forma como escrevo, como falo, são sempre diferentes, como eu toco o coração das pessoas é diferente do jeito como você toca.

Existem bilhões de pessoas e nenhuma é igual a outra.

Nós podemos ser o que quisermos, só temos que descobrir quem somos de fato. E ir em frente. Não existe realização sem esforço.

Eu vejo muitas pessoas que querem muito ser uma coisa, mas se esforçam para serem outra.

Gente, seria tão mais fácil se canalizássemos energia em atividades semelhantes às de nossos sonhos. E é assim que vamos nos perdendo…

Vamos criar as oportunidades, não vamos nos prender somente ao que está diante dos nossos olhos, mas no crer para ver.

E se não houvesse nada que te limitasse, nem vergonha, nem medo, nem dinheiro, nem tempo, quem você seria?

Agora te pergunto novamente, quem você realmente é?

E eu quero que você me responda, sobre o que você gosta, o que você não gosta, o maior sonho da sua vida, os demais sonhos que acompanham ele, o legado que você quer deixar, seus pontos fortes (aquilo que você tem de melhor), seus pontos fracos (aquilo que você tem a melhorar).

Pare um pouco, por um momento, e procure ouvir as respostas, elas já existem dentro de você, sem as influências externas, apenas você, você mesmo e o silêncio.

Eu desejo que a sua essência se manifeste e você seja você mesmo e faça o que veio fazer neste mundão e expresse seus dons e talentos únicos e seja um ser humano melhor a cada dia e que inspire outros seres a serem melhores a cada dia.

De essência para essência,

Laudi Atman.

Caso queiram contribuir com o crescimento do blog e…

Se assim como eu, adoram viajar, tem descontinho em estadia pelo Airbnb AirbnbLaudi

Precisam de acessórios para realizarem seus sonhos, comprem na minha lojinha MagicVita

Se tiver algo que te interesse nos meus desapegos, garanta já no EnjoeiLaudi.

Muito obrigada!

Autor:

Prazer, queridos! Sou Laudi e ao longo dessa jornada venho procurando me entender e buscar informações sobre a verdade da Vida. Sempre senti que não me encaixava nesse mundo pré-determinado, sentia que havia algo a mais, não podia ser só isso que dizem e que podemos experimentar pelos 5 sentidos. E, sim existe muito mais e a vida pode ser incrível. Ao longo das minhas caminhadas percebo o quanto a geração dos Millennials tem um potencial incrível, mas está perdida. Minha intenção é ajudá-los a manifestar seus dons e talentos únicos e cocriarmos um mundo melhor. Vou escrever sobre as minhas descobertas e estudos e enquanto me aprimoro, posso compartilhar com outras pessoas que ressoarem com o conteúdo! "So above, so bellow" Vamos ser pessoas melhores para vivermos em um mundo melhor. Mude sua mentalidade e transforme sua vida. Vamos juntos viver divinamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s