A importância de deixar ir

É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.

Dalai Lama

Temos uma tendência ao apego, vamos nos acostumando com as situações e chega um momento, que elas já não nos servem mais, mas temos uma dificuldade imensa de deixá-la e partir em busca de novos horizontes.

Nossa alma clama por novidades, desafios, mas teimamos em continuarmos do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, mesmo que a dor se torne insuportável e o desespero comece a tomar conta, e a ansiedade bate, a depressão chega, a síndrome do pânico se instala porque seu ser está gritando para abandonar o que já não lhe serve mais.

Nós teimosos, não ouvimos aos chamados, porque temos medo de encarar o novo, pois é desconhecido. Preferimos o que nos é familiar, mesmo sofrendo, sabemos tudo que vai acontecer dia após dia e assim escolhemos o que já estamos acostumados.

Nossa mente tende a poupar energia e nos colocar em piloto automático no que costumamos fazer sempre. Mas quando nossa alma clama e nosso corpo avisa é hora de romper essa barreira, antes que se torne intolerável.

Como bem colocou Freud nos dizendo que: “quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.” Mas realmente precisa passar por tanta dor? Não precisa… Apenas precisamos ver as mudanças como algo que nos trará inúmeras possibilidades e não como algo difícil e tortuoso.

Abra-se para o novo. Aceite que a vida tem ciclos e que uma hora tudo muda, cenário, pessoas, objetos, desapegue, comece a apreciar a beleza do transitório. De como as incertezas da vida nos trazem surpresas incríveis.

Sabe aquela situação que está te incomodando há muito tempo? Tire um tempo, reflexione, escreva sobre ela para organizar os pensamentos e veja no que você pode mudar AGORA. E tome ações para mudar essa situação.

No início, a sua mente vai querer que você volte a programação anterior, mas lembre-se quanta dor te trouxe fazer a mesma coisa até agora e tenha coragem para mudar e seguir em frente. Vá devagar, um passo de cada vez, o importante é ir.

Eu desejo que você consiga sair da situação que te faz mal, abrace a vida, confie no invisível e se abra para as infinitas possibilidades que estão disponíveis esperando por você. E eu…bem, vou fazer o mesmo por aqui. Estamos juntos nessa! Em constante evolução seguimos.

De essência para essência,

Laudi Atman.

Caso queiram contribuir com o crescimento do blog e…

Se assim como eu, adoram viajar, tem descontinho em estadia pelo Airbnb AirbnbLaudi

Precisam de acessórios para realizarem seus sonhos, comprem na minha lojinha MagicVita

Se tiver algo que te interesse nos meus desapegos, garanta já no EnjoeiLaudi.

Muito obrigada!

Autor:

Prazer, queridos! Sou Laudi e ao longo dessa jornada venho procurando me entender e buscar informações sobre a verdade da Vida. Sempre senti que não me encaixava nesse mundo pré-determinado, sentia que havia algo a mais, não podia ser só isso que dizem e que podemos experimentar pelos 5 sentidos. E, sim existe muito mais e a vida pode ser incrível. Ao longo das minhas caminhadas percebo o quanto a geração dos Millennials tem um potencial incrível, mas está perdida. Minha intenção é ajudá-los a manifestar seus dons e talentos únicos e cocriarmos um mundo melhor. Vou escrever sobre as minhas descobertas e estudos e enquanto me aprimoro, posso compartilhar com outras pessoas que ressoarem com o conteúdo! "So above, so bellow" Vamos ser pessoas melhores para vivermos em um mundo melhor. Mude sua mentalidade e transforme sua vida. Vamos juntos viver divinamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s